domingo, 4 de novembro de 2012

Ida ao MIS

                Neste final de semana fomos ao Museu de Imagem e Som (MIS).  Mais uma vez, fomos contemplados com um dia bem feio e nublado, entretanto, em SP e no Jardim Europa.  Perecíamos estar em outro tipo de mundo; um primeiro mundo paralelo dentro das disparidades da grande metrópole.
Mapa: Localização do MIS ( Museu de Imagem e Som)
             
  O espaço do museu é sensacional, amplo e moderno.  Seu acervo é também de cair o queixo com relação a VC,  48 arquivos em áudio  e 31 arquivos em DVD, fora as cópias de todos os 19 filmes da VC.  Nosso primeiro impacto: Desespero !!!! ``Como vamos lidar com tudo isso``????? 
                Começamos a selecionar o que iríamos usar em um primeiro momento, e podemos dizer que tivemos uma relativa sorte, pegamos alguns arquivos que se encaixavam divinamente no contexto que procurávamos e lá ficamos longas horas fazendo anotações das entrevistas, trechos de filmes, documentários e derivados.... até sermos ``expulsos`` do local devido ao término das atividades. Acredito que passamos algumas horas numa outra época, pegamos vários arquivos que contavam vivamente o que os artistas, trabalhadores e ícones da VC passaram , mergulhamos dentro de uma memória esquecida.
                Em breve divulgaremos relatórios mais detalhados, especificamente, de 2 arquivos que lá encontramos  que contém depoimentos marcantes. Também, estamos esperando a resposta da administração do MIS de maiores informações de como os arquivos foram adquiridos; assim como se poderemos fazer uma cópia deles. 



Paronoma de fora do MIS


                                                       
                                              Dentro do Museu na parte do acervo: escutando e assistindo os arquivos


                                            Fazendo mágica : tentando anotar o máximo possível de informações


Nenhum comentário:

Postar um comentário